Belford Roxo: Artista plástica Elenira Vasconcelos faz exposição em homenagem ao Outubro Rosa
Em comemoração ao Outubro Rosa, a Secretaria de Trabalho, Renda e Economia Solidária de Belford Roxo promove até o final do mês a exposição da artista plástica Elenira Vasconcelos No total, 25 quadros retratando paisagens, bailarinas e rostos de pessoas, principalmente de mulheres. Nesta quarta-feira (22-10), boa parte do quarto andar, onde fica a sede da Secretaria, ficou lotado para a abertura da exposição. Dentre os quadros apresentados há um com o rosto do cantor Djavan e outro da atriz Ruth de Souza (morta em 2019).
Elenira Vasconcelos destacou que começou a pintar quando ainda era criança e foi gostando. Ela foi membro da Sociedade Brasileira de Belas Artes e expôs em locais como a OAB de Nova Iguaçu e o consulado de Angola. “Os quadros da exposição foram pintados com tinta acrílica sobre tela. “Sempre gostei de pintar e é um prazer apresentar os meus quadros nessa exposição promovida pela Secretaria de Trabalho, Renda e Economia Solidária”, resumiu, enquanto ouvia as músicas tocadas pelo violinista Lucas.
Momento de reflexão
O secretário Márcio Valério destacou que Belford Roxo tem o privilégio de ter em seus quadros uma artista plástica consagrada como Elenira Vasconcelos. “O Outubro Rosa é um momento de reflexão. Elenira é mulher, negra e muito talentosa. Essa exposição já é um sucesso, pois homenageia todas as mulheres”, avaliou Márcio Valério.
As amigas Débhora Christine, Júlia Braga e Rute Invenção não perderam a oportunidade e visitaram a exposição de Elenira Vasconcelos. “Gosto muito de arte e sei que no Museu do Amanhã (Praça Mauá) sempre tem exposições. A arte faz bem”, disse Débhora, observada pelas duas amigas.