21 de outubro de 2025
Campos dos GoytacazesDESTAQUEMunicípiosNorte FluminenseNotícias

Campos: Melhorias internas transformam setores do Hospital Ferreira Machado

Além das grandes obras na fachada e no novo pronto-socorro, enfermarias de diferentes andares foram reformadas, ampliadas e climatizadas, garantindo mais conforto e funcionalidade aos pacientes e profissionais

As melhorias no Hospital Ferreira Machado (HFM) vão muito além da nova fachada e da obra do pronto-socorro. Dentro da unidade, diversos setores vêm passando por um processo contínuo de revitalização, que tem transformado o ambiente hospitalar e garantido mais conforto, funcionalidade e bem-estar a pacientes e profissionais.
Nos últimos meses, enfermarias de diferentes andares receberam atenção especial. Na Clínica Ortopédica, a enfermaria 308 foi reformada e ganhou nova pintura. As janelas e portas que dividiam o espaço interno foram removidas, permitindo melhor ventilação e entrada de luz natural. A enfermaria localizada no final do corredor também passou por melhorias no acabamento, com pintura de paredes e teto.
No terceiro andar, a Pediatria também recebeu intervenções importantes. A enfermaria 305, atualmente desocupada, passou por uma reforma completa: pintura nova, iluminação revisada e instalação de novo aparelho de ar-condicionado. O espaço foi ampliado tornando o ambiente mais acolhedor para o atendimento das crianças.
As melhorias se estenderam ainda ao setor de Doenças Infecto-Parasitárias (DIP). Duas enfermarias, que haviam sido desocupadas durante as obras no centro cirúrgico do quinto andar, foram totalmente revitalizadas, com nova pintura e substituição de janelas para melhorar o fluxo de ar e de iluminação natural.
Já na Clínica Cirúrgica, localizada no quinto andar, as enfermarias 502, 503, 504 e 505 também foram reformadas. Os espaços receberam pintura em paredes e tetos e novas estruturas de portas, facilitando o deslocamento dos leitos e o trabalho das equipes. Em algumas delas, foram instalados novos aparelhos de ar-condicionado, garantindo mais conforto térmico aos pacientes.
O coordenador de arquitetura e projetos da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Nilson Tavares, explica que essas intervenções fazem parte de um plano contínuo de aprimoramento da infraestrutura hospitalar.
“As mudanças não estão apenas nas grandes obras, mas também nos detalhes que transformam o dia a dia de quem está aqui dentro. Cada reforma, cada adequação tem o objetivo de tornar o ambiente mais agradável, funcional e seguro”, afirmou Nilson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *