Polícia Civil deflagra operação contra narcotraficantes na Baixada Fluminense
Agentes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em diversos municípios. Até o momento, oito criminosos foram presos
O Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, realiza, nesta sexta-feira (17/10), a “Operação Última Parada”, para desarticular uma rede criminosa envolvida com o tráfico de drogas e associação para o tráfico, ligada à maior facção criminosa do estado. São cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em comunidades de Japeri e nos municípios de Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Seropédica, Duque de Caxias, Queimados e Guapimirim. Até o momento, oito criminosos foram presos.
– Não vamos permitir que facções criminosas controlem o Rio de Janeiro. Seguiremos combatendo o narcotráfico em todo o estado com muita firmeza, não vamos recuar. Nossa missão é enfrentar esses bandidos e enfraquecer todo o patrimônio e os recursos que sustentam esses crimes – destacou o governador Cláudio Castro.
A ação, executada pelos policiais civis da 57ª DP (Nilópolis), conta com o apoio de agentes dos Departamentos-Gerais de Polícia da Baixada (DGPB), Especializada (DGPE) e do Interior (DGPI). A investigação, que durou sete meses, teve como objetivo identificar a estrutura e os principais integrantes do tráfico de drogas na região.
Ao longo da apuração, os agentes mapearam as áreas de atuação da facção e os responsáveis pela movimentação criminosa na região. Segundo os investigadores, a operação representa um importante passo para enfraquecer o grupo narcoterrorista que atua em Japeri e oprime a população da região.