13 de outubro de 2025
NotíciasNotícias 24hs

Bombeiros buscam por idoso com Alzheimer que desapareceu na trilha do Pão de Açúcar

Um idoso desapareceu depois de entrar na trilha do Pão de Açúcar, na Urca, Zona Sul, na tarde deste domingo (12). Segundo informações da família, Antônio Petraglia, 70 anos, é diagnosticado com mal de Alzheimer. Na manhã desta segunda-feira (13), militares do Corpo de Bombeiros continuam com as buscas na região.

De acordo com a corporação, o idoso saiu de casa, no Flamengo, também na Zona Sul, para fazer uma caminhada habitual em direção à Urca e não retornou. O quartel do Humaitá foi acionado às 20h07 de domingo.

Na manhã desta segunda-feira, mais de 20 militares trabalham na ocorrência, com apoio de drones com câmera térmica que, até o momento, não identificaram pontos de calor. Uma aeronave do Corpo de Bombeiros também reforça as buscas.

Cães de faro da corporação também estão sendo empenhados na operação, assim como o Grupamento Marítimo, que faz buscas no mar perto do costão do Morro da Urca. Os bombeiros já realizaram cinco varreduras terrestres e cinco sobrevoos nas trilhas do Morro da Urca, nas áreas de mata, bifurcações e acessos secundários. Um Posto de Comando Avançado (PCAv) foi montado nas proximidades do Parque do Bondinho para coordenar as equipes em campo.

Muito abalada, a mulher de Antônio, Mariane Petraglia, detalhou a forma como ele estava vestido quando saiu de casa. “Se alguém o viu, ele tem 70 anos e está de short preto e camisa cinza de caminhada, além de calçar tênis”, disse ao “Bom Dia Rio”, da TV Globo.

Segundo Mariane, o professor universitário aposentado faz caminhadas regulares por orientações médicas. Ela supervisiona o exercício do marido através de um aplicativo. Por volta das 16h, ele iniciou a caminhada no Aterro do Flamengo.

O aplicativo teria informado que Antônio estava na trilha do Morro da Urca, por volta de 17h30, mas o sinal foi interrompido logo depois. Mariane chegou a tentar buscar pelo marido no local, mas não teve sucesso e acionou o Corpo de Bombeiros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *