Festival de Artes de Nova Iguaçu tem dia dedicado às crianças na Praça Vitória
“Trazer as famílias para a praça e ver as crianças pintando, dançando e mostrando seus talentos é muito especial. O festival é um momento de convivência, alegria e valorização da arte. É bonito ver os pais participando junto com os filhos, celebrando um dia tão importante”, afirmou o presidente da FENIG, Miguel Ribeiro.
Desde o início da tarde, a praça se transformou em um grande palco a céu aberto. As crianças participaram de oficinas de pintura com Domi Júnior e grafite com FML Graffiti, contação de histórias com palhaços e pernas-de-pau, teatro infantil, brincadeiras temáticas e de um animado Espetáculo Circense. A Companhia de Dança Tereza Petsold encantou o público com uma apresentação de dança contemporânea e criativa. O cantor Marcelo Tuan encerrou a programação com um repertório de MPB e pop rock.
O clima de encantamento tomou conta do público. A mediadora de leitura Thalita Oliveira levou o filho Otávio, de 3 anos, que acompanhou atento à contação de histórias.
“Eu curto bastante arte e adorei participar do festival. É incrível vir e encontrar tudo isso acontecendo. Fiquei muito feliz porque é uma coisa que eu realmente gosto de fazer”, disse Sarah Godinho, de 10 anos, enquanto pintava uma boneca.
A 3ª edição do Festival de Artes de Nova Iguaçu é dedicada à valorização dos artistas locais e à formação de novos públicos. São 55 apresentações gratuitas de teatro, música, dança, literatura, cinema, feira de artesanato e artes plásticas, que seguem até 31 de outubro, alcançando escolas, instituições e a população em geral.