Ataque brilha e seleção brasileira goleia a Coreia do Sul por 5 a 0
Se estava satisfeito com a defesa e queria evolução do ataque, Carlo Ancelotti aprovou o amistoso da seleção brasileira. Afinal, o quarteto de atacantes funcionou muito bem na goleada por xxxx sobre a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (10), em Seul. Estêvão e Rodrygo marcaram duas vezes cada e Vini Jr uma, num setor que ainda teve Matheus Cunha e mostrou-se leve, rápido e dinâmico.
Em que pese a fragilidade do adversário, a boa atuação confirma um time em evolução técnica e tática sob o comando do italiano. Afinal, os movimentos foram bem feitos, com troca constante de posição; os volantes Casemiro e Bruno Guimarães foram decisivos na construção de jogadas; e a marcação por pressão funcionou, enquanto os zagueiros tiveram pouco trabalho.
Gols com participação dos volantes
No primeiro tempo, o Brasil tomou conta desde o início e não demorou a abrir o placar, aos 12 minutos. Estêvão marcou ao receber um belo passe de Bruno Guimarães, que achou o companheiro entre muitos coreanos.
Casemiro chegou a marcar de cabeça, em jogada ensaiada, mas estava impedido e o gol foi anulado. Mas o volante voltou a ser decisivo aos 40, num lindo gol em jogada trabalhada, ao tocar para Rodrygo, que acabara de fazer um corta-luz em passe de Vini Jr, para driblar o marcador antes de chutar.
O jogador do Real Madrid e número 10 voltou em grande estilo à seleção brasileira e ainda honrou a homenagem da CBF a Pelé, que colocou um selo especial nas camisas para celebrar os 85 anos que o Rei do Futebol faria.
Seleção marca duas vezes no início do segundo tempo
Logo após o intervalo, o Brasil marcou duas vezes em menos de dois minutos, e com outra característica desse time de Ancelotti: a marcação por pressão. Primeiro, Estêvão roubou a bola do coreano dentro da área e marcou o terceiro, aos dois. E em novo desarme, desta vez no meio de campo de Casemiro, Rodrygo marcou mais um , após passe de Vini Jr.
A partir de então, o time brasileiro administrou a partida, enquanto Ancelotti fez substituições para analisar mais jogadores. Paulo Henrique, Carlos Augusto e Lucas Paquetá entraram nos lugares de Vitinho, Douglas Santos e Estêvão.
A goleada ficou completa com um contra-ataque finalizado por Vini Jr, aos 31, ao receber um lançamento perfeito de Matheus Cunha. Depois, os dois deram lugar a Richarlison e Igor Jesus, enquanto Bruno Guimarães saiu para André.