8 de outubro de 2025
MunicípiosNotíciasRegião dos LagosSaquarema

Prefeitura de Saquarema inaugura uma nova creche em Itaúna

A Prefeitura de Saquarema inaugurou, nesta segunda-feira, 06, mais uma unidade de educação infantil e, dessa vez, o bairro beneficiado é Itaúna. A Creche Maria Rosa dos Santos tem capacidade para atender até 100 crianças e é resultado dos fortes investimentos no setor, que já ampliou em 97% o número de matrículas em creches municipais desde 2017.

“Com esta inauguração, não só aumentamos a quantidade de vagas, mas também oferecemos a tranquilidade que os pais e mães precisam para trabalhar, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados. Seguimos investindo forte na base, pois é assim que se constrói uma cidade mais forte e com mais oportunidades para todos. A nova creche em Itaúna garante um espaço seguro para as crianças e a tranquilidade para as famílias. É um investimento direto no futuro da nossa cidade”, pontuou a Prefeita Lucimar Vidal.

A nova creche pode receber até 100 crianças da região, proporcionando segurança e desenvolvimento aos pequenos e tranquilidade aos pais. A unidade conta com 838,60 metros quadrados de área construída, abrigado 5 salas de aula, sala multiuso, lavanderia, cozinha, refeitório, banheiros, fraldário, lactário, salas administrativas, área de lazer e jardins sensoriais.

Educação de excelência

A cidade de Saquarema já se consolida como um dos polos de referência em ensino do estado do Rio de Janeiro. Das creches planejadas pela Prefeitura, a unidade de Itaúna foi a 9ª a ser inaugurada, juntando-se às dos bairros Asfalto Velho, Bonsucesso, Jardim Ipitangas, Rio d’Areia, Jaconé (duas creches), Mato Grosso e Barra Nova. A creche de Vilatur está com as obras concluídas e será inaugurada em breve. No bairro Palmital, as obras estão em reta final. Em Bicuíba, a nova creche está em fase adiantada de construção. Na Barreira, as obras estão na fase inicial e, até o final do ano, a Prefeitura dará início às obras da creche da Basiléa.

O investimento em educação também já se reflete nos índices escolares. O município saltou da 55ª para a 7ª posição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas municipais no Estado do Rio, considerando-se os anos finais do ensino fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *