Flamengo cogita punir Wallace Yan após expulsão contra o Bahia
Atacante levou dois cartões em dez minutos na Fonte Nova, no domingo (5)
A diretoria do Flamengo cogita punir Wallace Yan após a expulsão na derrota por 1 a 0 para o Bahia, no último domingo (5), na Arena Fonte Nova. O atacante, que entrou na segunda etapa, na vaga de Arrascaeta, levou dois cartões em dez minutos e precisou deixar o gramado.
Primeiro, ele foi advertido por reclamação depois de tentar atrapalhar uma cobrança de lateral. Praticamente na sequência, acertou uma cotovelada no rosto de Gilberto e recebeu o vermelho. Naquele momento, o Rubro-Negro já perdia por 1 a 0 e estava com um homem a menos – Danilo havia sido expulso logo no começo do duelo.
O clube carioca ainda avalia se multará o jogador em cima do salário ou se dará apenas uma advertência, segundo o site ‘ge’. Na reapresentação do elenco, quarta-feira (8), é certo que José Boto e Filipe Luís terão uma conversa com o jovem de 20 anos.
Wallace Yan estava há quase um mês sem ser acionado no Flamengo, mas não soube aproveitar a oportunidade. Antes, havia atuado na vitória sobre o Juventude, dia 14 de setembro.
Com a data Fifa, o próximo compromisso do Rubro-Negro será somente no dia 15, contra o Botafogo, no Nilton Santos, às 19h30 (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Filipe Luís perdeu a liderança da competição para o Palmeiras e, agora, é o segundo colocado, com 55 pontos.