7 de outubro de 2025
NotíciasNotícias 24hs

Polícia tenta identificar autor de ataque a tiros que terminou em morte na Tijuca

A Polícia Civil busca identificar o autor do ataque a tiros que terminou com uma pessoa morta e deixou outras duas feridas, na Tijuca, na Zona Norte. Uma câmera de segurança flagrou o crime. A vítima fatal foi identificada como Márcio Luiz da Conceição Costa. O sepultamento aconteceu na tarde desta segunda-feira (6), no Cemitério do Catumbi.
O caso ocorreu na Rua São Miguel, no último sábado (4). A gravação mostra um criminoso descendo armado de uma escadaria ao lado de uma borracharia. Encapuzado, o autor atira diversas vezes sobre pessoas que estavam no local. Um homem com uma bengala passava pela estabelecimento no momento dos tiros. Ele consegue escapar, apesar das dificuldades.

Duas das vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital São Francisco na Providência de Deus, ainda na Tijuca. Ao DIA nesta segunda-feira (6), a unidade informou que, apesar dos muitos esforços e tentativas de reanimação, um dos pacientes não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no sábado (4).

A direção informou que a segunda vítima foi internada para receber cuidados adequados sobre o seu estado de saúde e será transferida para uma unidade da rede municipal nesta segunda.
O ataque deixou um terceiro ferido. Ainda não há informações sobre seu quadro de saúde.

Investigação

Segundo relatos, o responsável pelo crime seria traficante do Morro da Casa Branca, controlado pelo Terceiro Comando Puro (TCP). O crime teria relação com a disputa entre o TCP e o Comando Vermelho, que controla o Morro do Borel, comunidade vizinha à Casa Branca.

O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca), que começou a investigação para apurar a autoria e a motivação do ataque.
Questionada, a Polícia Civil ainda não respondeu se outra delegacia assumirá a apuração após a morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *