4 de outubro de 2025
Esportes

Lateral explica importância de Zubeldía, que teve pouco tempo de trabalho, em vitória

Técnico chegou na sexta-feira (26) e comandou o Fluminense no Clássico Vovô no domingo (28)

Zubeldía chegou ao Fluminense na última sexta-feira (26) e teve pouco tempo para trabalhar até o clássico com o Botafogo, no domingo (28), que terminou com vitória do Tricolor por 2 a 0. Apesar disso, foi importante para o Flu conquistar os três pontos, como explicou Samuel Xavier, na zona mista do Maracanã.
“O professor trabalhou muito bem no espaço curto de tempo que teve. Mas enfatizou muitos pontos positivos do Botafogo, e a gente soube eliminá-los. O professor Zubeldía passou bastante isso, e a gente soube assimilar. Sabemos que é uma equipe muito veloz, uma equipe de transição, de bola longa”, disse Samuel Xavier.
“Acredito que a gente foi muito feliz nisso, não demos chances para eles. Aproveitamos a chance que nós tivemos. Então, acho que isso foi a razão da gente vencer o clássico”, completou.
Com o resultado, o Fluminense findou um longo jejum no Clássico Vovô. O Tricolor vinha de uma sequência de nove jogos sem vencer, sendo um empate e oito derrotas seguidas.
“Vencer clássico é sempre especial, independentemente do que vinha acontecendo nos jogos passados. Claro que toda a equipe está de parabéns, mas o professor Zueldía colocou uns pontos que a gente também enxergava do Botafogo. Casou com aquilo que a gente pensava. Isso foi muito importante para conseguir essa vitória. Todos estão de parabéns”, afirmou o lateral-direito.
A partida também marcou a estreia de Zubeldía à frente do Fluminense. O argentino chegou para substituir Renato Gaúcho, que pediu demissão após a eliminação da Sul-Americana.
“A gente não sabia que daria tempo de já estar em campo com a gente. Mas deu para ver que chegou com muita intensidade, mostrou que estava estava já fazer parte desse jogo. Ele chegou com pouco tempo de trabalho, mas já quis colocar bastante coisas que pensava. Assimilamos muito bem”, ressaltou Samuel.
“Sabemos que é difícil com as trocas de treinador, como foi essa troca tão inesperada, todos foram pegos de surpresa, mas foi muito importante ouvir bastante o professor Zubeldia, aquilo que ele passou para a gente, os pontos que ele queria e os pontos negativos e positivos do adversário. Conseguimos aproveitar isso”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *