Fluminense x Botafogo: veja onde assistir, escalações e arbitragem
Clássico no Maracanã será pela 25ª rodada do Brasileirão
Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo (28), às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Clássico Vovô marca a estreia de Luis Zubeldía no comando do Tricolor, enquanto o Glorioso de Davide Ancelotti busca voltar ao G-4 do Brasileirão.
Onde assistir ao clássico no Maracanã
A partida válida pela 25ª rodada do campeonato terá transmissão da TV Globo, assim como do canal Premiere.
Tricolor tenta acabar com longo jejum
Eliminado da Copa Sul-Americana durante a semana, o Fluminense teve a saída de Renato Gaúcho e agora volta o foco apenas ao Brasileirão, onde tentará se recuperar em busca da vaga na Libertadores.
Além disso, a primeira missão de Zubeldía é acabar com o incômodo jejum de oito derrotas seguidas para o rival.
Glorioso busca recuperação no Brasileirão
Em quinto lugar na tabela, o Botafogo tropeçou no jogo do meio de semana (empate em 1 a 1 com o Grêmio) e perdeu a chance de entrar no G-4. Com o tropeço do Mirassol no sábado (perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG), o time de Davide tem nova chance de entrar no G-4.
As escalações de Fluminense e Botafogo
Com apenas dois treinos desde que chegou, Zubeldía deve manter a estrutura do time nas últimas rodadas. Uma das poucas mudanças que deve fazer é escalar Germán Cano no lugar de Everaldo.
Por isso, a escalação deve ser: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Serna, Canobbio e Cano.
Já Davide não terá os zagueiros Alexander Barboza e Kaio Pantaleão, suspensos, assim como Alex Telles, com dores no joelho esquerdo. Por outro lado, Marçal, Santi Rodríguez e Chris Ramos voltam a ficar à disposição.
O Glorioso deve ir a campo com: Léo Linck; Vitinho, Gabriel Silva, David Ricardo e Cuiabano (Marçal); Newton e Marlon Freitas; Santi Rodríguez, Savarino e Jeffinho (Artur); Arthur Cabral.
A arbitragem no Maracanã
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC).
VAR: Daniel Nobre Bins (RS).