26 de setembro de 2025
EsportesNotícias

Flamengo provoca Estudiantes após classificação na Libertadores: ‘Lei do ex do meu goleiro’

Rossi, que jogou pelo clube argentino em 2015, defendeu duas cobranças na disputa por pênaltis

O Flamengo provocou o Estudiantes após vencer o time argentino na disputa de pênaltis nesta quinta-feira (25), pelas quartas de final da Copa Libertadores, no estádio Jorge Luis Hirschi. O Rubro-Negro postou uma homenagem a Rossi, que defendeu duas cobranças, e destacou a “lei do ex”, um termo usado no futebol para descrever uma situação em que um jogador marca um gol ou tem boa atuação contra uma equipe em que ele jogou antes.
“Rossi é o paredão! Rossi verdadeiro paredão!! Lei do ex do meu goleiro, beleza? Isso é Flamengo”, afirmou o clube, em publicação no X, antigo Twitter. O goleiro jogou pelo Estudiantes em 2015.
Em entrevista depois da partida, Rossi admitiu ter falhado no gol dos argentinos, que venceram o jogo por 1 a 0 no tempo regulamentar, mas comemorou sua redenção ao pegar dois pênaltis na disputa, que terminou em 4 a 2 para o Flamengo.
“Muito feliz (pela classificação). Fiquei um pouco na bronca por causa do gol. Foi um chute rápido, mas sei que errei. Me cobro muito, acho que fui com a mão um pouco leve e fiquei arrependido. Mas a posição de goleiro é assim. Errei no jogo, mas tive a oportunidade de garantir a classificação”, disse.
‘Jogo muito difícil’
Após o jogo, o técnico Filipe Luís destacou as lições tiradas das quartas de final e pontuou a importância de aprender com as dificuldades para seguir na busca do tetracampeonato da América.
“Foi um jogo muito difícil. A Libertadores é muito difícil. Como treinador, tento encontrar soluções para deixar os jogadores mais confortáveis. Criamos muitas chances, mas não convertemos. Para ganhar a Libertadores, às vezes, temos que passar por essas situações. Temos que aprender a passar por isso. Vamos tratar (a semifinal) com carinho porque queremos muito ganhar a Libertadores”, disse.
Com a classificação, o Rubro-Negro enfrentará o Racing nas semifinais da Libertadores. O Flamengo volta a campo neste domingo (28), às 20h30, para jogo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *