27 de setembro de 2025
Baixada FluminenseBelford RoxoMunicípiosNotícias

Secretaria de Transportes de Belford Roxo leva projeto ‘Educação para o Trânsito’ para os alunos da rede municipal de ensino

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Transportes, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está levando para as unidades municipais de ensino o projeto “Educação para o Trânsito”. Nesta semana, alunos das escolas municipais Yolanda Costa dos Santos, no bairro Sublime, e Capela São José, em São Francisco de Assis, receberam atividades divertidas e informativas de forma lúdica sobre a educação no trânsito, promovendo também atitudes de cidadania, respeito e prevenção de acidentes.

“O projeto tem como objetivo conscientizar, desde cedo, alunos e familiares sobre comportamentos seguros no trânsito, valorizando a cidadania, o respeito às regras e a preservação da vida”, destacou o secretário municipal de Transportes, Luiz Brito.

Jogos interativos

Durante as atividades e com o tema “Trânsito não é brincadeira, mas pode ser aprendido brincando”, durante as atividades os alunos participaram de jogos interativos e dinâmicas educativas, como, o “Jogo da Memória das Placas” e o “Quiz do Trânsito Relâmpago”. De forma lúdica e divertida, os estudantes aprenderam a reconhecer sinais, respeitar regras e identificar atitudes seguras no dia a dia.

Além do aprendizado dentro da sala de aula, o projeto incentiva que os alunos sejam multiplicadores de boas práticas, influenciando colegas, familiares e a comunidade no entorno escolar.

Forma lúdica e diversão

Participaram das atividades, a subsecretária municipal de Transportes, Priscila dos Santos, a secretária executiva Gabriela Severino,  a agente de Trânsito Neusa da Silva Pires e as assessoras técnicas Silvia de Paula Cruz e Amanda Alves.

“De forma lúdica e divertida, os estudantes aprenderam a reconhecer sinais, respeitar regras e identificar atitudes seguras no dia a dia. Os alunos se tornam bons multiplicadores de boas práticas do trânsito”, finalizou o secretário Luiz Brito. O projeto “Educação para o Trânsito” percorrerá de forma regular todas as unidades de ensino da rede pública de Belford Roxo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *