Quissamã participa de comemoração dos 20 anos da Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ
O município de Quissamã, representado pelo prefeito Marcelo Batista, marcou presença na solenidade que celebrou os 20 anos da Escola de Contas e Gestão (ECG) do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), realizada nesta segunda-feira (22), no Rio de Janeiro. O evento reuniu autoridades de diferentes esferas do poder público, além do conselheiro-presidente do TCE-RJ, Márcio Pacheco; do conselheiro José Gomes Graciosa; do conselheiro-substituto e presidente do Conselho Superior da Escola de Contas e Gestão, Marcelo Verdini Maia; e do procurador-geral do Ministério Público Especial junto ao TCE-RJ, Vittorio Constantino Provenza, além de ministros do Superior Tribunal de Justiça e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Na ocasião, foram homenageados com o Colar do Mérito do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, a maior comenda da instituição, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Antônio Saldanha Palheiro, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Marco Aurélio Bellizze Oliveira e o ministro do Tribunal de Contas da União Jorge Antonio de Oliveira Francisco.
O prefeito de Quissamã destacou a importância de gestores públicos estarem presentes em eventos de instituições que agregam conhecimento e promovem capacitação. “A Escola de Contas e Gestão tem papel fundamental de estreitar o diálogo, promovendo debates e reflexões que contribuem para que os gestores possam sempre buscar o melhor para a população. A Escola de Contas e Gestão, através do Tribunal de Contas, tem oferecido qualificação relevante aos municípios, que devem aproveitar essas oportunidades”, afirmou.
A programação incluiu ainda um ciclo de palestras sobre a Reforma do Novo Código Civil, conduzido pelo ministro vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Luiz Felipe Salomão, pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça Antônio Saldanha Palheiro e pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Marco Aurélio Bezerra de Melo.
A celebração dos 20 anos da ECG reafirma o compromisso do TCE-RJ em oferecer um espaço de capacitação e reflexão para gestores públicos, fortalecendo práticas de gestão cada vez mais éticas, transparentes e voltadas ao bem-estar da sociedade.