22 de setembro de 2025
Baixada FluminenseMunicípiosNilópolisNotícias

Nilópolis celebrará Dia Nacional do Trânsito com ações educativas

Evento terá blitz na divisa com Mesquita, atividades na Praça dos Estudantes e entrega da primeira vaga exclusiva para autistas

 

Neste ano, o Dia Nacional do Trânsito (25/9) será marcado por diversas ações de conscientização e educação promovidas pelas secretarias de Desenvolvimento Social e Transporte, em parceria com o Detran. Pela manhã, acontecerá a blitz educativa ‘O trânsito só muda quando a gente muda’ e, à tarde, o evento ‘Turminha do Trânsito: Educar Hoje, Salvar Amanhã’.

 

Das 9h às 12h, será realizada uma blitz educativa na divisa de Nilópolis com Mesquita. Agentes de trânsito vão orientar os motoristas sobre direção segura. A Secretaria de Desenvolvimento Social levará placas informativas que alertam sobre os cuidados com a criança e o adolescente.

Durante a tarde, das 14h às 16h, a programação será voltada para crianças de escolas públicas e privadas, na Praça Vereador Orlando Hungria, mais conhecida como Praça dos Estudantes.  A ação da Turminha do Trânsito vai abordar temas como atravessar na faixa de pedestre, a importância do uso de cinto de segurança, os perigos de andar de moto sem capacete, os riscos de dirigir usando o celular, e outros.

 

A tarde também será marcada com a entrega da primeira vaga de estacionamento exclusiva para autistas, na Praça dos Estudantes. Além disso, pessoas com deficiência (PCD) que apresentarem laudo e idosos poderão solicitar no local a credencial de estacionamento. Panfletos informativos serão distribuídos ao público.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *