PF apreende mais de duas toneladas de maconha no interior do Paraná
Além da droga, foram confiscados veículos e armas
A Polícia Federal (PF) apreendeu nesta quinta-feira (18) mais de duas toneladas de maconha no interior do município de Palotina, no Paraná.
A operação teve início após uma grande apreensão de drogas realizada durante a madrugada do mesmo dia. Com a divulgação do caso, colaboradores anônimos reconheceram o caminhão apreendido e indicaram às equipes policiais um sítio, onde teriam visto veículo semelhante na noite anterior (17).
Segundo a PF, na sequência, as equipes foram até o local, onde encontraram duas casas fechadas, dois galpões abertos, uma motocicleta e uma caminhonete. Ao se aproximarem de uma das residências, os policiais visualizaram, através de uma janela aberta, diversos fardos de substância análoga à maconha.
Na casa, foram localizados sacos pretos e rolos de papel-filme idênticos aos usados na primeira apreensão, além de duas espingardas de ar comprimido e uma balança digital de plataforma. A ação da PF foi realizada em parceria com o Exército e BPFron da Policia Militar do Paraná.
Todo o material apreendido – incluindo os veículos, armas e drogas – foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, para adoção das medidas de Polícia Judiciária cabíveis.