Porciúncula participa de evento no Rio sobre inclusão profissional de PCDs
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Porciúncula participou, no dia 16 de setembro, do IV Seminário de Emprego Apoiado, promovido pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro.
O evento teve como tema a pessoa com deficiência na transição para a vida adulta e a inclusão no mercado de trabalho, e proporcionou importantes reflexões e troca de experiências voltadas à criação de políticas públicas inclusivas.
Porciúncula foi representada pela secretária Mirela Nunes, juntamente com a coordenadora de Assuntos dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Carolina Ferrari.
A gestão municipal, reafirmando o seu compromisso com a promoção da inclusão social, da equidade de oportunidades e da valorização das pessoas com deficiência, está elaborando a proposta de criação de uma Lei Municipal voltada à implementação de políticas públicas para pessoas com deficiência, que contempla os seguintes temas:
Programas de incentivo ao emprego;
Ações de conscientização junto às empresas do município;
Cursos de capacitação para pessoas com deficiência e seus familiares;
Estabelecimento de parcerias para ampliar essas iniciativas.