16 de setembro de 2025
MacaéMunicípiosNorte FluminenseNotícias

Macaé: Ampliação da linha A33 vai atender população do Morro de São Jorge

Em mais uma ação do projeto de melhoria do transporte público municipal, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que a linha de ônibus A33 – Novo Hospital x Terminal Central será ampliada para atender os moradores do Morro de São Jorge, localizado no bairro Aroeira. A medida segue indicação do vereador Professor Michel, que é presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal.

A partir do próximo sábado (20), em caráter experimental, o itinerário da linha A33 será estendido, passando a circular também pela Avenida B e Rua Cinco, beneficiando os moradores das extremidades da localidade.

Essa ampliação faz parte de um conjunto de ações implementadas nos últimos anos para promover mais conforto, acessibilidade e agilidade no transporte coletivo da cidade. Entre os avanços, destacam-se:

  • Renovação da frota com ônibus equipados com ar-condicionado e acessibilidade. Hoje, uma das mais novas e modernas do país;
  • Instalação de 175 abrigos de ônibus na primeira fase do projeto;
  • Instalação de mais 100 novos abrigos em andamento nas zonas Norte e Sul (segunda fase);
  • Previsão de instalação de mais 200 abrigos na terceira fase;
  • Reforma e construção de terminais, como o novo Terminal Cehab, já entregue, e o Terminal Parque de Tubos, atualmente em construção. O Terminal Lagomar será o próximo a ser iniciado e também o Terminal da Região Serrana.

Além da infraestrutura, o município também realizou um amplo estudo técnico para revisar e reestruturar linhas de ônibus, ampliando rotas e otimizando o tempo de deslocamento da população.

Mesmo com todos esses avanços, a Prefeitura mantém o compromisso com a população e segue oferecendo a tarifa social de R$1,00 para os usuários do Cartão Macaé.

“Seguimos trabalhando com planejamento e compromisso para oferecer um transporte público de qualidade, que atenda às necessidades da população”, destacou Luiz Carlos Moreira, diretor da Coordenadoria de Transporte da Mobilidade Urbana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *