11 de setembro de 2025
Campos dos GoytacazesDESTAQUEMunicípiosNorte FluminenseNotícias

Prefeitura de Campos inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira

A Creche Escola Madre Teresa de Calcutá, que atende cerca de 120 crianças do G1, G2 e G3, com a medida, passará a contar com cerca de 170 estudantes

A Prefeitura de Campos vai entregar à população a ampliação da Creche Escola Madre Teresa de Calcutá, feita por estrutura modular, nesta quinta-feira (11). O prédio antigo, onde os alunos estudavam anteriormente, também recebeu reforma, visando melhorar a qualidade do atendimento aos estudantes, profissionais e toda a comunidade escolar. A inauguração acontecerá às 15h. A unidade está localizada à rua Manoel Vieira da Silva, 33, Travessão.
A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto, informou que a unidade recebeu 6 novas salas, novos banheiros com chuveiros e vasos sanitários e dois banheiros para pessoas com deficiência. “A Secretaria continua ampliando diversas unidades e reformando as já existentes, com o objetivo de oferecer mais conforto e segurança aos nossos alunos e servidores”, afirmou.
Quanto à parte já existente, a reforma contemplou serviços como aumento do tamanho do refeitório de 30m para 53m, para atender o número de alunos que serão adicionados à unidade; e reformulação de espaços para serem criadas salas de Direção, Secretaria e Sala dos Professores, espaços que, antes, a unidade não possuía.
Rejane Almeida Tavares Rangel, diretora da Creche, informou que a unidade está atendendo cerca de 120 crianças do G1, G2 e G3. Com a medida, passará a contar com cerca de 170 estudantes, aumentando a capacidade de atendimento.
“A ampliação das salas de aula é um marco para nós e para a comunidade. Com esse novo espaço, poderemos acolher mais crianças e oferecer um ambiente ainda mais rico e estimulante. Mais do que tijolos e paredes, estamos construindo um futuro de mais oportunidades e aprendizado de qualidade para todos. Agradeço a todos que tornaram esse sonho possível”, destacou a gestora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *