10 de setembro de 2025
EsportesNotícias

CBF reforça candidatura do Brasil e busca apoio na Fifa para receber o Mundial de Clubes

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aumentou a pressão para sediar o Mundial de Clubes de 2029. Por meio de Michelle Ramalho, vice-presidente da entidade, em evento em Zurique, na Suíça, a dirigente se reuniu com o secretário-geral da Federação Internacional, Mattias Grafstrom.

“Deixei clara a nossa intenção de ser sede da Copa do Mundo de Clubes de 2029. Por enquanto é um desejo, mas já estamos nos colocando como candidatos. Posso dizer que a Fifa viu com bons olhos essa nossa posição”, disse Michelle Ramalho, também presidente da Federação Paraibana de Futebol.

O desejo de sediar o evento já havia sido explicitado pelo presidente Samir Xaud, ainda na edição deste ano, nos Estados Unidos. Até então, o Brasil é o único candidato a sediar o novo torneio entre clubes.
Além da vontade de ser anfitrião, a vice-presidente relembrou a tradição do país em organizar eventos da Fifa. São duas Copas do Mundo masculinas (1950 e 2014), a Copa do Mundo feminina de 2027 e o primeiro Mundial de Clubes, em 2000.

Conversa com Crespo, ofensividade e sonho com a camisa do São Paulo: Mailton é apresentado oficialmente no tricolor

“Esse primeiro contato é muito importante. Estamos aqui para conhecer melhor as pessoas, os projetos e o que a Fifa espera de um país que deseja ser sede de uma Copa do Mundo de Clubes. O que posso reforçar é que a CBF quer muito essa competição, que seria um presente para os nossos clubes. Tenho certeza que mais uma vez o Brasil estará muito bem representado no Mundial”, comentou.

Estreando com um novo formato, com 32 equipes, o Mundial de Clubes contou com quatro brasileiros. O maior número de participantes de um mesmo país. Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Fluminense foram os representantes por conquistarem a Libertadores no ciclo de 2021 a 2024.

Após crise com ex-diretor da CBF e proprietário, clube inglês demite técnico e anuncia substituto
Cinco pessoas são presas em ação da Civil na Baixada Fluminense
A Conmebol tem mais duas vagas distribuídas via ranking e a Fifa limita dois participantes do mesmo país – com exceção caso os clubes se classifiquem por serem campeões continentais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *