Trechos dos parques Pavuna e Realengo são fechados temporariamente para manutenção
A Prefeitura do Rio fechou as áreas molhadas dos parque Realengo, na Zona Oeste, e Pavuna, na Zona Norte, para manutenção. O objetivo é dar mais conforto e segurança para os visitantes nos trechos com torres de água, visando o verão.
No Parque Pavuna, o fechamento do trecho vai até 25 de setembro. Já em Realengo, a interdição se estende até 8 de outubro. Durante esse período, a manutenção incluirá melhorias na estrutura da área molhada e na pista de skate. As demais áreas dos dois espaços vão permanecer abertas normalmente.
Inaugurado em junho de 2024, o Pavuna possui 17 mil metros quadrados de área arborizada, com 320 árvores, torre d’água de quase 22 metros, quiosques, quadras esportivas, skate park, Academia da Terceira Idade e área de convivência.
Com 76 mil metros quadrados, inspirada no Gardens By The Bay, de Singapura, o Parque Realengo Susana Naspolini conta com cinco grandes torres de água que esguicham vapor por meio de 236 pulverizadores, além de show de luzes e música. O local também possui espelhos d’água, jardins aquáticos, bosque com sete acessos e sistema de captação de água da chuva.