10 de setembro de 2025
DESTAQUEEsportesNotícias

Brasil sofre na altitude e perde para a Bolívia na última rodada das Eliminatórias

Seleção não conseguiu impor seu jogo e viu os bolivianos garantirem vaga na repescagem para a Copa do Mundo de 2026

Sem seus principais jogadores entre os titulares, o Brasil sofreu na altitude de 4.150 m e perdeu por 1 a 0 para a Bolívia, nesta terça-feira (9), no Estádio Municipal El Alto, pela 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Miguelito, de pênalti, foi o responsável por fazer o gol do jogo e garantir os donos da casa na repescagem em busca de uma vaga no Mundial. O revés foi o primeiro da Seleção sob o comando de Ancelotti.
Com o resultado, a Amarelinha permaneceu com 28 pontos e ficou na quinta posição na tabela. Os próximos compromissos da seleção brasileira em meio à preparação para o torneio do ano que vem serão em outubro, quando enfrentará Coreia do Sul e Japão, nos dias 10 e 14, respectivamente.

O jogo

O Brasil até tentou manter a posse nos minutos iniciais, mas a Bolívia logo cresceu e tomou as rédeas do confronto. A primeira chegada foi dos donos da casa, em chute de longe de Haquín. Alisson espalmou. Na sequência, Miguelito bateu para mais uma defesa do goleiro.

A seleção brasileira, quando teve a bola, buscou respirar e acalmar a partida. O time de Ancelotti, visivelmente abalado pela altitude de 4.150 m, ameaçou chegar em algumas escapadas, mas pouco conseguiu fazer. Lampe só trabalhou uma vez, em finalização de Luiz Henrique.

Já nos acréscimos, Bruno Guimarães derrubou Roberto Fernández dentro da área. O VAR chamou o árbitro para conferir o lance e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Miguelito mandou para dentro e abriu o placar.

O roteiro do segundo tempo foi o mesmo. A Amarelinha seguiu com dificuldades para construir e viu os bolivianos dominarem o duelo. Para dar fôlego à equipe, quatro mudanças de uma vez só: Estêvão, João Pedro, Marquinhos e Raphinha entraram nas vagas de Luiz Henrique, Richarlison, Vitinho e Samuel Lino, respectivamente.
Jean Lucas também substituiu Andrey Santos. O Brasil melhorou, mas não conseguiu impor seu estilo de jogo e viu a Bolívia administrar o resultado para garantir vaga na repescagem para a Copa do Mundo de 2026. Na reta final, Alisson ainda fez ótima defesa para impedir o segundo dos mandantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *