Idosa morre atropelada por ônibus na estrada da Barra da Tijuca
Uma idosa morreu atropelada por um ônibus, na manhã desta sexta-feira (5), na estrada da Barra da Tijuca, Itanhangá, altura da Rua da Chácara, Zona Oeste da cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel da região foi acionado às 9h37 e confirmou, no local, o óbito de Rosangela Clemente Porto, de 60 anos. Ainda não há informações sobre a dinâmica do acidente.
De acordo com o Centro de Operações Rio, uma faixa no sentido Rio das Pedras chegou a ficar ocupada, mas já está liberada. No entanto, o trânsito continua lento na região.
Uma passageira que estava no coletivo e preferiu não se identificar relatou como o acidente aconteceu. “A mulher atravessou na frente do ônibus e o motorista disse que não a viu. Um homem que estava atrás dele que percebeu e começou a gritar. Na hora, acho que ele (condutor) não quis acreditar que havia atropelado alguém. Foi horrível, todo mundo gritava. Eu fiquei apavorada”.
A testemunha contou que após o atropelamento, o motorista do coletivo não parou e seguiu caminho. “Algumas pessoas começaram a descer, mas como eu estava com a minha neta de cinco anos, fiquei no ônibus. Ele seguiu, mas foi parado pela guarda municipal em frente a Igreja São Bartolomeu. Eu cheguei a falar, “Moço, para o ônibus” mas ele continuou andando”.
A Polícia Civil informou em nota que a 16ª DP (Barra da Tijuca) investiga o caso e que uma perícia também foi realizada no local.
O Rio Ônibus comunicou que lamenta o acidente e que a empresa aguarda o resultado da perícia para entender a dinâmica do atropelamento.