Joe Biden passa por cirurgia para remover lesões de câncer de pele
Em maio, o ex-presidente dos EUA também foi diagnosticado com um tumor maligno de próstata metastático
O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden, de 82 anos, passou por uma cirurgia para remover células cancerígenas de sua pele. Segundo seu gabinete pessoal, ele está se recuperando bem.
O procedimento, conhecido como cirurgia de Mohs, é frequentemente utilizado para tratar as formas mais comuns de câncer de pele. Nele são removidas as camadas de tecido cancerígeno até que não restem mais células da doença.
A rede de Televisão norte-americana “NBC News” afirmou que foi informada da cirurgia do ex-presidente por meio de seu porta-voz nesta quinta-feira (4). No entanto, até o momento não se sabe quando o procedimento ocorreu.
Biden já havia passado por uma cirurgia para remover células cancerígenas da pele, localizadas no peito, ainda durante seu mandato como presidente, em 2023. A biópsia revelou que a lesão era um carcinoma basocelular.
Em maio, ele foi diagnosticado com câncer de próstata metastático. Sua equipe médica descreveu a doença como agressiva, mas sensível a hormônios, o que significa que provavelmente responderá ao tratamento.
Problemas com a saúde física e mental de Biden foram temas que ganharam destaque durante sua presidência. Ele encerrou abruptamente sua tentativa de reeleição em julho de 2024, poucas semanas depois de um péssimo desempenho no debate contra Donald Trump.