Polícia prende segurança de chefe do tráfico na Ilha do Governador
Daniel Domingues Carvalho, conhecido como ‘Bart’, publicava diversas fotos armado de fuzil nas redes sociais
A Polícia Civil prendeu, na noite desta quinta-feira (4), Daniel Domingues Carvalho, conhecido como “Bart”, apontado como integrante do Terceiro Comando Puro (TCP) e segurança pessoal de Diego de Souza Soledade, o “Didi”, um dos líderes do tráfico de drogas nas comunidades do Dendê e do Guarabu, na Ilha do Governador, na Zona Norte.
Equipes da 37ª DP o encontraram na Rua Sena após informações de inteligência. Por volta das 18h, o criminoso foi flagrado desembarcando de um veículo. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir, mas acabou detido.
Daniel já era alvo de investigações da unidade e constava em relatórios de imagens portando fuzil e pistola em área de tráfico, exaltando a facção e aparecendo ao lado de outros integrantes armados. Segundo apurado, ele atuava como segurança de “Didi” recebendo a quantia semanal de R$ 400 para exercer a função, em regime de plantão diurno. Com ele, os agentes apreenderam um celular, que será periciado e analisado.
De acordo com o delegado Felipe Santoro, a prisão representa um desfalque contra a estrutura do tráfico na Ilha, atingindo diretamente um dos braços armados de liderança local. “O acusado já vinha sendo monitorado por policiais e ostentava armas de fogos em suas redes sociais, sem qualquer tipo constrangimento, exaltando a facção criminosa”, disse.