Governador Cláudio Castro entrega novas viaturas para batalhões da Zona Sul
Mais de 30 veículos reforçarão o patrulhamento em Botafogo, Copacabana, Ipanema, Leblon e em áreas turísticas
O governador Cláudio Castro entregou, nesta sexta-feira (22/08), 31 novas viaturas à Polícia Militar, em cerimônia realizada no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador. Os automóveis vão reforçar o policiamento dos batalhões da Zona Sul: 2º BPM (Botafogo), 9º BPM (Copacabana), 23º BPM (Leblon) e BPTur (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas).
– A entrega dessas viaturas reforça o compromisso do nosso governo em dar melhores condições de trabalho aos policiais e mais segurança à população. Seguimos investindo em equipamentos modernos para que a Polícia Militar possa atuar de forma mais eficiente a cada dia – afirmou o governador.
O lote integra um pacote de 79 veículos distribuídos nesta semana em diferentes regiões do estado. Além dos 31 entregues no Arpoador, outros 25 já atuam em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Logo mais, às 15h, o Governo do Estado fará a entrega de 23 viaturas adicionais, destinadas aos batalhões de Olaria (16º BPM), Ilha do Governador (17º BPM) e Maré (22º BPM).
– O reforço da frota é fundamental para a atuação estratégica da Polícia Militar. Com viaturas mais modernas e preparadas, nossos batalhões ganham agilidade e maior capacidade operacional para proteger melhor a população do Rio de Janeiro – destacou o secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes.
Renovação da frota e novos investimentos
Os veículos entregues nesta semana fazem parte do lote de 758 carros adquiridos pelo Governo do Estado, que estão sendo gradualmente distribuídos ao longo deste ano. Atualmente, 116 viaturas operacionais semi-blindadas aguardam entrega.
O Estado prevê ainda para 2025 a chegada de 70 SUVs GM Blazer para o RECOM (Rondas Especiais e Controle de Multidão), 468 motocicletas, 1 mil fuzis calibre 5,56, 500 pistolas eletroincapacitantes e um helicóptero operacional blindado. Estão em andamento processos de aquisição de 23 mil novos coletes balísticos e de câmeras embarcadas com tecnologia de reconhecimento facial e leitura de placas para 2.839 viaturas da corporação.