Pai e filho são presos em mansão na Zona Oeste por liderar tráfico

Cristiano Medeiros e Mateus Medeiros eram considerados foragidos da Justiça de Minas Gerais e possuem extensa ficha criminal

Pai e filho foram presos pela Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (21), em uma mansão no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Eles são apontados como líderes de uma organização criminosa que atua em Minas Gerais. Ambos estavam foragidos da Justiça e possuem extensa ficha criminal.
Cristiano Medeiros Graciano, de 47 anos, considerado um criminoso de alta periculosidade, havia fugido do regime semiaberto em 1º de março de 2024. Contra ele pesam condenações que somam mais de 18 anos de prisão por crimes como tráfico de drogas e associação para o tráfico. O filho, Mateus Martins Medeiros, de 24 anos, estava foragido desde 27 de dezembro de 2023 e responde por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de uso restrito e corrupção.

A prisão da dupla foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal no Rio (DRE/PF/RJ) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG).

Após a captura, Cristiano e Mateus foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro e, em seguida, serão transferidos para o sistema prisional de Minas Gerais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *