Motorista embriagado é preso após acidente que matou idosos na Tijuca
Alexander Campista Garcia Borges, de 31 anos, vai responder por homicídio doloso
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde deste sábado (19), o motorista envolvido em um grave acidente entre dois carros na Tijuca, Zona Norte do Rio, que terminou na morte de um casal de idosos e deixou outras duas pessoas feridas. Alexander Campista Garcia Borges, de 31 anos, fez o teste de alcoolemia, que deu positivo. Ele vai responder por homicídio doloso, quando tem a intenção de matar ou assume o risco de causar a morte de alguém.
Segundo as investigações, Alexander, embriagado, colidiu com o veículo prata em que estavam os idosos Kátia Teixeira, de 62 anos, e José Teixeira, de 68. Kátia morreu no local. José chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Familiares das vítimas, bastante abalados, estiveram no Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio, para o reconhecimento dos corpos.
Outras duas vítimas permanecem internadas no Hospital Municipal Souza Aguiar. De acordo com a direção da unidade, o estado de saúde de Walams Silva, de 36 anos, é grave. Ele estava no banco do carona do carro vermelho, conduzido por Alexander. Já Patrícia Siqueira, de 43, que estava no carro com os idosos, está estável. O próprio Alexander também segue internado no mesmo hospital, sob custódia, e apresenta quadro estável.
O caso foi registrado na 18ª DP (Praça da Bandeira) e encaminhado para a 19ª DP (Tijuca), que assumiu as investigações. A perícia foi realizada no local, e os veículos envolvidos foram apreendidos para análise.
Ainda não há informações sobre o sepultamento de Kátia e José Teixeira.