Polícia Civil prende homem com documento falso na porta de banco em Niterói
Criminoso pretendia receber benefícios do INSS da vítima, um idoso de 65 anos
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (7), um homem identificado como Jorge Luiz Pereira da Silva por tentativa de estelionato contra um idoso e uso de documento falso na porta de uma agência bancária em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
De acordo com as investigações da 77ª DP (Icaraí), o documento usado por Jorge Luiz era de um homem de 65 anos. No momento em que foi preso, o criminoso deixava uma agência bancária na Avenida Ernani Amaral Peixoto, no Centro da cidade.
O delegado titular da 77ª DP, Vilson de Almeida, contou que o criminoso pretendia receber benefícios do INSS no lugar da vítima.
“Ele portava um documento em nome de um idoso e pretendia abrir uma conta junto a uma agência bancária para receber o benefício do INSS desse idoso, contrair empréstimo, abrir cartões em nome desse idoso e receber esses valores”, explicou.
Ao ser abordado pelos agentes, ele apresentou o documento falso em nome da vítima e confessou que havia tentado abrir uma conta. Ainda segundo a Civil, Jorge tem um histórico de crimes de estelionato e tinha o hábito de usar a identidade de outras pessoas para pedir empréstimos, abrir contas bancárias e emitir cartões.