18 de outubro de 2025
Baixada FluminenseDESTAQUEEsportesNotícias

Meninos da Vila são os grandes campeões da 1ª Copa Semel

Uma final emocionante, decidida nos pênaltis, coroou os Meninos da Vila como campeões da 1ª Copa Semel Sub-17. O título foi conquistado neste sábado, (12), no Campo Unidos do Delamare, em Engenheiro Pedreira, após um jogo eletrizante contra o Remar Futebol Clube. O evento foi promovido pela Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e reuniu famílias, amigos e torcedores apaixonados.

 

No tempo regulamentar, o equilíbrio entre as equipes manteve o placar fechado, mas o espetáculo seguiu nos pênaltis. Com categoria e nervos de aço, os Meninos da Vila venceram por 4 a 3, garantindo o troféu e fazendo a festa da torcida.

 

Na beira do campo, o secretário de Esporte e Lazer, Janiel Castro, acompanhou lance a lance e vibrou com a garotada. “Tô mais nervoso que os próprios atletas. O futebol é mais do que o esporte mais popular do mundo, é uma ferramenta poderosa de transformação social. Os projetos que reunimos aqui hoje salvam vidas. Eu estou muito feliz por realizarmos essa competição e essa grande final, com um jogo disputadíssimo igual foi”, afirmou, durante a cerimônia de premiação.

A competição, iniciada no dia 7 de junho, contou com a participação de oito equipes: Meninos da Vila, Remar, Canarinho, Ajax, Haja, Floresta, Qualidade de Vida e Guarani/Barão. Mais do que disputar o título, os jovens atletas mostraram talento, espírito de equipe e muita vontade de vencer. Além do troféu de campeão, o torneio premiou os destaques da competição: Melhor Técnico: Caíque Oliveira (Meninos da Vila); Melhor Goleiro: Abraão (Remar) e Artilheiro: o capitão Vitinho (Remar), com 5 gols marcados.

 

Invictos na competição, os Meninos da Vila levantaram a taça com autoridade e o técnico Caíque não escondeu o orgulho: “Essa conquista é o resultado de muito esforço e comprometimento. Eles merecem cada aplauso. A gente veio pra fazer história e conseguimos”, celebrou.

 

Mais do que troféus, a Copa Semel tem como missão promover o futebol de base, incentivar a prática esportiva entre os jovens e identificar talentos para os Jogos da Baixada 2025.

 

Para Paulo César, torcedor e frequentador assíduo do campo, os jovens vão além das posições tradicionais: “Eles são volantes, atacantes, goleiros, zagueiros, mas, acima de tudo, são garotos que acreditam num futuro melhor por meio do esporte. E num jogo como esse, entram em campo para decidir quem sorri e quem chora. Na verdade, eu acredito que todos ganham, é só olhar quantos jovens o esporte reuniu dentro e fora do campo”, disse o morador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *