Civil descobre galpão clandestino usado para desmanche de veículos em Inhaúma

Policiais apreenderam motores, peças, placas com registro de roubo, coldres e veículos clonados; a ação faz parte da segunda fase da ‘Operação Torniquete’

 

Policiais civis da 40ª DP (Honório Gurgel) descobriram e interditaram, nesta quinta-feira (27), um galpão clandestino que funcionava como desmanche de veículos em Inhaúma, Zona Norte do Rio. Segundo investigações, o local era usado por milicianos da região. Ninguém foi preso.

Na ação, foram apreendidos motores com numeração raspada, placas com registro de roubo, peças automotivas sem identificação, uma motocicleta roubada e veículos clonados, coletes, roupas táticas, rádios comunicadores, coldre e documentos que ligavam as atividades ilícitas à milícia, disse a polícia.

Ainda de acordo com a corporação, a localização do espaço só foi possível após denúncias anônimas recebidas pela corporação. Agora, os agentes tentam encontrar e identificar os responsáveis pela administração do galpão.

A ação faz parte da “Operação Torniquete”, uma investigação cujo objetivo é reprimir roubo, furtos, receptação de cargas e veículos.

Segundo as investigações, esses crimes ajudam no financiamento das atividades das facções criminosas, com disputas de territórios e a garantia de pagamentos para familiares de membros das facções, estando eles detidos ou em liberdade.

Desde setembro, o balanço geral da operação resultou em 460 presos, R$ 35 milhões de cargas e veículos recuperados e um bloqueio de R$ 70 milhões em bens e valores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *