Comissão da ALERJ faz audiência pública para discutir equilíbrio ambiental do Bosque da Barra

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza nesta segunda-feira (25/11) audiência pública para discutir o tema “Rebaixamento do lençol freático no Bosque da Barra e os riscos para a população silvestre”. O debate será às 10h, na sala 1801, no Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense.

O presidente do colegiado, deputado Jorge Felippe Neto (Avante), explicou a importância do debate e da busca por respostas que se alinhem ao compromisso de preservação do local. “O Bosque da Barra é um patrimônio ambiental do Rio de Janeiro e precisa ser preservado. É fundamental que todas as partes envolvidas estejam comprometidas em encontrar soluções que respeitem o equilíbrio ambiental e a sustentabilidade da nossa cidade. Conto com a participação de todos que acreditam que o desenvolvimento precisa caminhar lado a lado com a preservação ambiental”, disse.

Foram convidados para a reunião o presidente do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea), Renato Jordão Bussiere; o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi; o diretor presidente da Iguá Saneamento, Eduardo Dantas; a coordenadora da Sustentabilidade Ambiental na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPGE), Camila Valls; o presidente da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, Delair Dumbrosck; o presidente do Instituto Jacaré de Pesquisa e Conservação de Fauna Silvestre, Ricardo Freitas Filho; a subsecretária da Subsecretaria de Recursos Hídricos e Sustentabilidade Ambiental (SUBRHISA), Ana Larronda Asti; entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *