22 de outubro de 2025
NotíciasNotícias 24hs

69% dos turistas estrangeiros no Brasil têm empregos tradicionais e estáveis

Também lá fora, e mesmo entre as pessoas que têm condições de fazer viagens internacionais, predomina o emprego tradicional, com jornada cheia e vínculo estável. É o que revela pesquisa da Embratur, em parceria com a Visa e o instituto Ipsos. Turismo Internacional no Brasil: o comportamento de cinco mercados foi divulgada pela empresa estatal brasileira nesta quarta (22/10). 69% dos estrangeiros que visitam o Brasil têm emprego em tempo integral.

O estudo ouviu mais de 8 mil viajantes de Argentina, Chile, Estados Unidos, Portugal e Uruguai, mercados responsáveis por quase 60% do fluxo internacional para o Brasil em 2025, e auxilia a compreensão do turismo internacional no país.

Apenas 10% dos entrevistados se declararam autônomos. A pesquisa deixa entrever que emprego tradicional é uma fonte de planejamento e possibilidade de diversão, também.

Outro dado revelado pelo estudo é a forma como os turistas planejam sua viagem. A maioria organizou o roteiro por conta própria (57%), e apenas 23% utilizaram agências de viagem. Isso quer dizer que a maioria é gente comum.

Do total dos pesquisados, 94% vieram ao Brasil para uma viagem pessoal, enquanto 6% desembarcaram no país por razões profissionais. As praias (mencionadas por 75%) e a natureza (63%) permanecem como as grandes motivadoras da escolha do Brasil como destino, seguidas pelo preço competitivo (55%), que é um fator especialmente relevante para os turistas latino-americanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *