Zoológico Municipal de Volta Redonda reabre nesta terça-feira, dia 04, com número reduzido de visitantes

Capacidade de 300 pessoas por período, manhã e tarde; vistas devem ser previamente agendadas no site: agendaverde.voltaredonda.rj.gov.br

O Zoológico Municipal de Volta Redonda reabre nesta terça-feira, dia 04, com número reduzido de visitantes: 300 pessoas por período, manhã e à tarde. A mudança é devido às medidas de prevenção à Covid-19. 

Para visitar o local é necessário fazer o agendamento pelo site: https://agendaverde.voltaredonda.rj.gov.br. O uso de máscara é obrigatório durante toda a permanência no local. 

O Zoológico estava fechado em virtude do decreto municipal 16.640, porém com a atualização do novo decreto 16.659 das medidas de prevenção e segurança à doença, o espaço poderá ser visitado no horário de 08h às 11h30 e de 13h às 16h30. 

Já as visitas ao Recinto de Imersão estão temporariamente suspensas em decorrência do período reprodutivo dos animais, segundo o coordenador do Zoológico Municipal, biólogo Jadiel Teixeira. “Nesse momento os animais se tornam mais reclusos, necessitando de mais silêncio e tranquilidade, sendo até grave, qualquer forma de interferência desta condição. Após o nascimento e desenvolvimento primário dos filhotes, a visitação será retomada”, disse. 

Medidas de prevenção à Covid-19 

Além do uso obrigatório de máscara, os usuários antes de entrar no Zoológico Municipal têm a aferição da temperatura constatada. Há disponibilização de álcool em gel em totens para higienização das mãos, além de lavatórios com água e sabão. De acordo com o coordenador Jadiel, os estabelecimentos comerciais, na área alimentícia, também oferecem álcool em gel para os clientes. Há um efetivo da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) no Zoológico orientando os visitantes para o uso da máscara durante as visitações. 

Serviço 

O Zoológico Municipal de Volta Redonda funciona de terça-feira a domingo de 8h às 11h30 e de 13h às 16h30. As visitas devem ser agendadas pelo site: https://agendaverde.voltaredonda.rj.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: