fbpx

Zileide Silva foi diagnosticada com câncer de mama durante a pandemia

Depois de pedir licença médica, a jornalista Zileide Silva retornou nessa 2ª feira (26.jul.2021) sua participação no “Em Pauta”, programa da GloboNews. Na ocasião, explicou sua ausência: descobriu um câncer de mama durante a pandemia.

“O telespectador que acompanha o ‘Em Pauta’ diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer uma quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe. Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura”, disse Zileide, antes de o âncora Marcelo Cosme iniciar a apresentação do jornal.

A jornalista, que tem 62 anos, aproveitou para falar da importância do autoexame, essencial para identificar estágios iniciais do câncer de mama.

“Eu percebi logo no início. E isso é super importante também, Cosme. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha, fui ao médico, fiz aquela série de exames. Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz a quimioterapia e voltei”, disse Zileide.

“Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar, sempre.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: