Zico lamenta pontos perdidos, mas vê Flamengo forte na briga: “Mostrou espírito diferente”

No Brasil desde o término do Campeonato Japonês, Zico tem acompanhado mais de perto os jogos do Flamengo e a disputa acirrada pelo título. Para o Galinho, a equipe está forte na briga, apesar de lamentar os pontos perdidos para times que estão mais na parte de baixo da tabela.

Zico no Maracanã — Foto: Lucas Merçon

Na manhã desta terça, ele foi ao Maracanã para a gravação de um projeto pessoal que será lançado nas próximas semanas. O estádio será palco do próximo compromisso do Flamengo, o clássico com o Vasco, quinta-feira, às 21h.

O Flamengo está em segundo lugar no Brasileiro com 61 pontos, quatro a menos do que o Internacional, com quem mede forças na penúltima rodada.

– Está na briga. O problema é que, apesar de o time ter crescido na reta final, perdeu alguns pontos mais atrás que podem fazer a diferença. Depende de o Inter perder, mesmo que vença o confronto direto. Naquele momento conturbado perdeu pontos para times que não estão brigando por nada – disse o ídolo rubro-negro.

Zico viu uma mudança de postura do time nas vitórias sobre o Grêmio e Sport, com mais empenho na marcação da saída de bola adversária. Para ele, que considera o elenco o melhor do país, em alguns momentos o Flamengo lembrou a versão 2019.

– O mais importante é os jogadores acreditarem na mensagem do treinador. Nos últimos dois jogos já mostrou um espírito de luta diferente na marcação. Mesmo que a gente saiba que não dá para fazer 90 minutos, pelo menos no momento em que fez pressão e lembrou 2019, criou muitas chances. Poderia ser 4 a 0, 5 a 0 só no primeiro tempo. Não basta só o treinador, os jogadores precisam buscar isso. Eles que decidem. Se quiserem, o Flamengo é o melhor time do futebol brasileiro – disse Zico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: