Wilson Witzel define o senador Eduardo Lopes como secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento

Nesta sexta-feira (21), o governador eleito Wilson Witzel definiu três secretários que vão compor sua nova gestão. O deputado estadual Pedro Fernandes vai comandar a Secretaria de Educação; o deputado federal Felipe Bornier será o secretário de Esporte, Lazer e Juventude; e a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento fica a cargo do ex-senador Eduardo Lopes. Com o anúncio dos três novos nomes, são 19 os secretários definidos pelo governador eleito.

Pedro Henrique Fernandes da Silva, de 35 anos, é deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Foi secretário de Meio Ambiente do município do Rio, secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado e do município do Rio e também secretário estadual de Ciência e Tecnologia. O deputado concorreu ao cargo de governador e terminou a votação do 1º turno em 5º lugar, com 6,11% dos votos. Em outubro, declarou apoio a Witzel no 2º turno.

Felipe Bornier, de 39 anos, é deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro em seu terceiro mandato. Foi Segundo-Secretário da Mesa Diretora da Câmara Federal no biênio 2015-2016. Felipe é filho do ex-prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier.

Witzel cria pasta temporária para transição da intervençãoJá Eduardo Lopes, de 54 anos, exerceu o mandato de deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro no período de 2007 a 2010, o de senador em 2012 e foi ministro da Pesca e Aquicultura em 2014.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito