fbpx

Willie Garson, ator de “Sex and the City”, morre aos 57 anos

O ator Willie Garson, conhecido por seu papel na série e nos filmes “Sex and the City”, morreu nesta quarta-feira (22), de acordo com seu filho Nathen Garson. Ele tinha 57 anos.

“Eu te amo tanto, papai. Descanse em paz. Estou tão feliz por você ter compartilhado comigo todas as suas aventuras e ter conseguido realizar tanto”, escreveu seu filho na Instagram. “Estou tão orgulhoso de você”.

Um porta-voz da HBO/HBO Max também confirmou a morte de Garson, e a rede honrou em uma declaração oficial as contribuições de Garson para um de seus seriados mais emblemáticos.

“Willie Garson era em vida, como em tela, um amigo dedicado e uma luz brilhante para todos em seu universo”, diz a declaração.

“Ele criou um dos personagens mais queridos do panteão da HBO e foi membro de nossa família por quase vinte e cinco anos. Ficamos profundamente tristes ao saber de sua morte e estendemos nossas sinceras condolências à sua família e entes queridos”.

Em “Sex and the City”, Garson interpretou Stanford Blatch, amigo e confidente da protagonista Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker).

Ele apareceu regularmente na série ao longo de sua exibição e em ambos os filmes da franquia.

Garson, que nasceu em Nova Jersey, começou praticar atuação aos 13 anos de idade e estudou na Universidade Wesleyan, de acordo com uma biografia publicada no site da universidade.

Sua primeira aparição em Hollywood foi como convidado em programas de TV como “Cheers” e “Family Ties”.

Era na televisão que Garson construiria sua reputação. Além de seu papel em “Sex and the City”, ele atuou em episódios de “White Collar” da rede USA Network, “NYPD Blue”, da ABC, e “Hawaii Five-0” da CBS.

Mais recentemente, ele foi programado para aparecer no reboot de “Sex and the City”, “And Just Like That”, que está programada para estrear na HBO Max no final deste ano.

Willie com Cinthya Nixon (esquerda), Sarah Jessica Parker e Kristin Davies, colegas de elenco de “Sex and the City” / Reprodução/Instagram

Garson era pai de um filho, Nathen. Ele também foi um defensor de organizações que ajudam as crianças a encontrar lares através da adoção.

Em janeiro, Garson marcou o Dia da Adoção de seu filho em uma publicação no Instagram, dizendo: “O melhor dia da minha vida”. Sempre. É uma honra @nathen_garson, hoje e todos os dias”.

Após sua morte, os muitos amigos e ex-colegas de Garson expressaram seu amor pelo ator.

Mario Cantone, que interpretou o marido de Garson na tela em “Sex and the City”, chamou Garson de “parceiro brilhante da TV”.

“Estou devastado e sobrecarregado com a tristeza. Tirado de todos nós muito cedo. Você foi um presente dos deuses”, escreveu ele. “Descanse, meu doce amigo”. Eu te amo”.

Cynthia Nixon também prestou homenagem, escrevendo que Garson era “adorado” por seus colegas.

“Tão profundamente, tão profundamente triste que perdemos Willie. Todos o amamos e adorávamos trabalhar com ele”, escreveu Nixon.

“Ele era muito engraçado na tela e na vida real. Ele era uma fonte de luz, de amizade e de sabedoria do show business. Era um profissional muito consumado – sempre”.

Matt Bomer, co-estrela de Garson em “White Collar”, lembrou de seu amigo dizendo que Garson “ensinou tanto sobre coragem, resiliência e amor”.

“Eu ainda não me imagino em um mundo sem você nele – onde não posso chamá-lo quando preciso rir, ou ser inspirado. A última coisa que você fez quando nos despedimos foi baixar sua máscara (eu odeio a Covid), sorrir e piscar o olho para mim”, escreveu ele.

“Sei que não refletia a dor que você estava passando, mas era indicativo de tudo o que você era e é para mim: alguém que me colocava para cima, que me fez melhor, e que sempre, sempre me fez sorrir”.

Amiga de Garson, a atriz Julie Bowen, de “Modern Family”, escreveu: “Isso me parte o coração. Willie Garson, um amigo que me amava no meu pior momento (e sempre me deixou saber disso), se foi. Adeus, gorducho. Eu te amo para sempre”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: