fbpx

Warner diz que Matrix 5 pode acontecer

A CEO da Warner Bros., Ann Sarnoff, indicou que um possível Matrix 5 pode vir a acontecer, mas existe uma condição bastante compreensível: é necessário que a diretora de Resurrections, Lana Wachowskiesteja disposta a encarar o desafio.

Este será o último filme da empresa dentro do acordo de lançamento simultâneo com a HBO Max, uma saída para as consequências da pandemia, mas que não foi bem visto por muita gente em Hollywood. A Warner, inclusive, já confessou que se arrependeu.Veja também:  Easter-eggs e referências que você perdeu no trailer de Matrix Resurrections

O portal Deadline questionou Sarnoff se, a depender do desempenho de Resurrections, a Warner teria interesse em sequências futuras“Sempre que Lana quiser fazer um filme, a gente embarca na hora, garantiu a executiva.

Lana Wachowski e sua irmã, Lilly, têm um grande caso de amor com a Warner – o que começou, justamente, com o primeiro filme de Matrix, em 1999. Agora, a segunda irmã não quis participar do novo projeto e, possivelmente, também não voltaria para um possível quinto título.

Considerando falas anteriores da diretora, ela disse que não está nada interessada em ficção científica nos dias de hoje. Ela também revelou que não curtiu a ideia de reviver uma franquia que ela já trabalhou – e finalizou – no passado.

A opinião de Lana sobre continuar após Resurrections, no entanto, segue um mistério. Resta esperar pelos resultados da bilheteria. O filme estreia em 22 de dezembro.

Sobre Matrix Resurrections

Lana Wachowski, cocriadora de Matrix, será autora, diretora e produtora do novo filme da franquia, The Matrix: ResurrectionsKeanu Reeves e Carrie-Anne Moss vão estrelar o longa, reprisando seus papéis como Neo e Trinity, respectivamente.

A Warner Bros Pictures e a Village Roadshow Pictures produzirão e distribuirão globalmente o 4º filme de Matrix. O anúncio foi feito por Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group.

“Nós não poderíamos estar mais empolgados em reapresentar Matrix com a Lana”, disse Emmerich. “Lana é uma verdadeira visionária – singular, original e criativa cineasta – e nós estamos muito animados que ela vai escrever, dirigir e produzir o novo capítulo do universo de Matrix”.

Lana Wachowski complementa: “Muitas ideias que eu e Lilly exploramos 20 anos atrás sobre nossa realidade são até mais relevantes atualmente. Estou muito feliz por ter esses personagens novamente na minha vida e grata por mais uma chance de trabalhar com brilhantes amigos”.

Wachowski irá produzir o filme junto com Grant Hill. O roteiro é de Wachowski, Aleksandar Hemon e David Mitchell.

Os três filmes anteriores da franquia – Matrix (1999), Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003) – arrecadaram mais de US$ 1,6 bilhão na bilheteria mundial e todos estiveram no top 10 de filmes nos Estados Unidos em seus respectivos anos de lançamento.

Matrix Revolutions ainda foi o primeiro longa a ser lançado simultaneamente nos principais países no mesmo horário no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: