Volta Redonda fecha quinto mês seguido com saldo positivo na geração de empregos

Destaques no balanço com dados da cidade divulgado pelo Ministério da Economia estão no Comércio e Serviços

Volta Redonda fechou maio com saldo positivo na relação entre admissões e demissões no mercado de trabalho. De acordo com o balanço do governo federal, 2.015 pessoas foram contratadas contra 1.704 que foram demitidas, com saldo final de 311 novos empregos gerados. Com isso, o município alcançou ainda o quinto mês consecutivo de alta na geração de postos de trabalho.  Os dados completos estão no site do Ministério da Fazenda e são abertos para consulta pública em: http://pdet.mte.gov.br/novo-caged?view=default

Os destaques da cidade no balanço divulgado pelo Ministério da Economia nesta quinta-feira, dia 01, são os setores de Comércio e Serviços. O Comércio admitiu 652 pessoas e demitiu outras 497, com saldo positivo de 155 vagas. A área de Serviços abriu 799 vagas e fechou 689, com 110 a mais nos postos de trabalho criados. A Indústria também se manteve em alta, com 46 novas vagas, enquanto a Construção Civil gerou apenas dois novos empregos entre admitidos e demitidos. Fechando os principais grupos analisados pelo ministério, a Agropecuária foi o único setor em resultado negativo, com duas demissões e nenhuma contratação.

O resultado em maio fez aumentar o saldo acumulado ao longo de 2021 no município. Com 11.125 postos de empregos criados e 9.233 demissões, Volta Redonda tem agora 1.892 novos postos de trabalho abertos no ano. A Indústria segue sendo o carro-chefe da recuperação econômica, com 866 vagas positivas. O setor Serviços tem 569 e vem logo a seguir, com a Construção Civil e o Comércio tendo cada um 231 novas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: