Volta Redonda é o primeiro classificado para as semifinais do Carioca

O Volta Redonda é o primeiro time classificado para as semifinais do Campeonato Carioca. Após empatar em 2 a 2 com o Botafogo no sábado, a equipe chegou aos 20 pontos e garantiu a vaga com duas rodadas de antecedência.

O Tricolor de Aço não pode mais ser ultrapassado por equipes fora da zona de classificação para semifinais. O Madureira é o único time que pode chegar nos 20 pontos do Voltaço, mas não consegue ultrapassá-lo pelo critério do número de vitórias.

Com apenas uma derrota em nove jogos, a equipe segue invicta no estádio Raulino de Oliveira. Jogando em casa, o Volta Redonda venceu quatro vezes e empatou duas.

Além da classificação antecipada, o time comandado pelo técnico Neto Colucci assumiu a liderança provisória da Taça Guanabara. Isso porque o Flamengo, com 19 pontos, joga apenas na quarta-feira, contra o Vasco.

A duas rodadas do fim, a equipe tem pela frente o Bangu e o próprio Flamengo, adversário direto na briga pelo troféu do primeiro turno — o campeão da Taça Guanabara será o time que mais pontuar nesta primeira fase.

As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão do primeiro turno encara o quarto colocado e o segundo enfrenta o terceiro lugar. As equipes com melhor campanha terão vantagem de empate no confronto.

Luciano Naninho comemora gol do Voltaço — Foto: Caique Coufal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: