Volta Redonda abre oito Unidades de Saúde para vacinação contra a gripe neste sábado, dia 10

Unidades dos bairros Siderlândia, Conforto, Água Limpa I, Jardim Paraíba, Vila Brasília, Retiro II, Santo Agostinho e Santa Cruz ficarão abertas de 09h às 16h

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abrirá exclusivamente neste sábado, dia 10, oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF) para vacinação contra a gripe (Influenza).

As unidades dos bairros: Siderlândia, Conforto, Água Limpa I, Jardim Paraíba, Vila Brasília, Retiro II, Santo Agostinho e Santa Cruz funcionarão de 09h às 16h para aplicação das doses.

Qualquer pessoa acima de seis meses de idade pode ser imunizada contra a Influenza, para vacinação é necessário apresentar um documento de identidade ou cartão do SUS e o comprovante de residência.

A continuidade da campanha de vacinação foi possível graças à chegada de novas remessas de vacinas, por meio do Governo Federal, que chegaram a Volta Redonda na tarde desta sexta-feira (09). O município recebeu 20.800 doses, a vacinação contra a gripe terá continuidade na próxima semana nas Unidades de Saúde.

Acamados serão imunizados contra a gripe

A secretaria de Saúde informou ainda que os acamados, que já foram imunizados contra a Covid-19, serão vacinados em domicílio pelas equipes volantes de vacinação da SMS durante todo o sábado.

Inicialmente, as equipes vão atuar nos seguintes bairros: 249, Siderlândia, São Geraldo, São João, Monte Castelo, Santo Agostinho e Santa Cruz, atendendo a essas famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: