Visitantes da terceira idade conhecem atrativos turísticos de São Pedro da Aldeia em recepção especial

Cerca de 20 visitantes da terceira idade conheceram de perto os atrativos turísticos de São Pedro da Aldeia neste sábado (13). O grupo foi especialmente recepcionado pela condutora, Elizabeth Franco, e pela equipe da Secretaria Adjunta de Turismo, que apresentaram as belezas naturais, o centro histórico e os monumentos da cidade, além das suas peculiaridades. Durante o tour, os turistas apreciaram a gastronomia local, conheceram a Paróquia São Pedro, no Centro, e a Casa da Flor.
O turismo na melhor idade é uma das apostas da gestão municipal para o fomento do setor na cidade. A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, destaca que São Pedro da Aldeia possui características singulares que atraem naturalmente este público, tornando-se um grande potencial para a consolidação do município como destino.
“São Pedro da Aldeia é um destino turístico extremamente charmoso, alegre e tranquilo. Além das inúmeras  belezas naturais e da riqueza histórica e cultural, a cidade conta com  uma gastronomia maravilhosa e serviços de hospedagem preparados para recebê-los com conforto, segurança e muito carinho. E é essa qualidade no atendimento que buscamos aprimorar cada vez mais para que nossos visitantes vivam experiências inesquecíveis”, disse.


A turista Aurenívea Loft, de 71 anos, elogiou a estrutura do município e a recepção oferecida. “Eu vim a São Pedro da Aldeia há muitos anos atrás, mas não conhecia essa história bonita que existe por trás da cidade e dos monumentos. Valeu muito a pena. Aconselho que outras pessoas venham e conheçam. A cidade está limpa, bem cuidada e a recepção das pessoas está sendo muito boa”, contou.
Já Norma, de 70, afirmou estar fascinada pelos encantos naturais e históricos da cidade. “Estou fascinada. Já havia passado pela orla, mas não entrei de fato na cidade. E tem cada coisa maravilhosa. Gostei demais”, comentou.
Vale ressaltar que o município está adequado às normas do Turismo Seguro. Toda a recepção obedeceu às normas de prevenção e contenção da Covid-19. “Temos, hoje, um trade preparado para atender com segurança a melhor idade. A estamos adequados às normas do Turismo Seguro. Apesar do município permanecer na Bandeira Amarela, em função do baixo  número de ocupação de leitos e redução dos índices de contaminação, mantemos as restrições da Bandeira Laranja e estamos alinhados com as orientações  estaduais, cumprindo os protocolos de segurança”, destacou Andrea Tinoco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: