Visibilidade Trans: roda de conversa em Mesquita

 

O Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado em 29 de janeiro, terá uma celebração especial em Mesquita na próxima segunda, dia 1º. Nesta data, uma roda de conversa voltada para questões ligadas ao universo trans será promovida pela Subsecretaria Municipal de Assistência Social. O evento acontecerá no Centro Cultural Mister Watkins, na Rua Armando Sales Teixeira 57, no Centro, a partir das 14h.

Janeiro é considerado o Mês da Visibilidade Trans, mas até por uma questão de agenda, tivemos de deixar nosso encontro para o primeiro dia de fevereiro. Porque convidamos diversas pessoas que têm seu lugar de fala e que estão na luta pelos direitos da população trans”, explica Paulinha Única, representante do governo municipal na Coordenadoria de Diversidade Sexual de Mesquita.

Participações especiais

A ação tem como convidados especiais o subsecretário de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos, Thiago Miranda; a ativista Nilza Nascimento, do Centro de Cidadania LGBT Baixada II (Queimados); o superintendente estadual de Políticas Públicas LGBT, Ernane Pereira; da coordenadora do Centro de Cidadania LGBT Baixada III (Nova Iguaçu), Cátia Cilene; da coordenadora do Centro de Cidadania LGBT Baixada I (Duque de Caxias), Sharlene Rosa; e da fundadora do Grupo Conexão G de Cidadania LGBT de Favelas, da Maré, Gilmara Cunha.

A intenção é discutir questões como, por exemplo, o preconceito e as dificuldades que as pessoas trans enfrentam durante a vida. Isso desde a falta de acolhimento na família, o que pode gerar consequências na qualificação profissional, até as dificuldades que pessoas trans enfrentam para se inserir no mercado de trabalho.

O encontro será aberto ao público, mas aglomerações serão evitadas. Por isso, foi reservado o espaço do Centro Cultural Mister Watkins. “É um local com lugares na plateia em dois andares diferentes, ou seja, conseguimos garantir um distanciamento entre os presentes”, avisa Erika Rangel, subsecretária municipal de Assistência Social de Mesquita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: