fbpx

Vila São José, em Petrópolis, recebe etapa do programa de eficientização energética

O programa de eficientização energética do governo municipal, que busca padronizar e uniformizar a iluminação pública, teve mais uma etapa iniciada nesta quinta-feira (24). A Vila São José, localizada no centro, com acesso pela Rua Paulino Afonso, receberá 25 luminárias de LED. O trabalho que teve início às 9h e é executado pelo Departamento de Iluminação Pública.

“Avançamos no Cascatinha com mais duas ruas e agora é a vez da Vila São José. Seguimos com esse importante projeto que leva uma iluminação melhorada aos bairros por toda a cidade, gerando economia e sustentabilidade”, salientou o prefeito interino, Hingo Hammes.

Além da Vila São José, o trabalho de eficientização já passou recentemente pelas ruas Bernardo Tosta e Gonçalves Vieira Júnior. Recentemente, a melhoria foi implementada também em Secretário, no distrito de Pedro do Rio, nos bairros Fazenda Inglesa, Castelânea, Bingen, Alto da Serra, Duarte da Silveira, Secretário, Retiro, Araras e Pedro do Rio. O estudo levou em consideração os índices de iluminação estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para cada tipo de rua.

“O LED gera menor necessidade de manutenção, fora que a durabilidade das lâmpadas é maior. Isso significa economia para o município. Enquanto a lâmpada de vapor de sódio de 250W tem vida útil de 32 mil horas e demanda um reator que dura 20 mil horas, em média, a luminária de LED com 180W dura 50 mil hora”, explicou a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo, secretaria que coordena o Departamento de Iluminação Pública.

Petrópolis Iluminada: 1,7 mil luminárias de LED serão instaladas em bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: