Vietnã inicia testagem em massa e impõe restrições após detectar híbrido de variantes

Autoridades do Vietnã decidiram iniciar a testagem em massa da população e impor novas restrições e regras de distanciamento social após a detecção de uma nova variante do coronavírus no país, uma combinação das variantes indiana e britânica. Com 7 mil casos e 47 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, o país registrou um aumento de infecções nas últimas semanas.

Os números coincidiram com a realização de uma missão religiosa na cidade de Ho Chi Minh, no Sul do país. Até o momento, 125 participantes tiveram resultado positivo para a doença e estão isolados. O governo pretende agora testar até 100 mil pessoas por dia, com foco principalmente em grupos considerados de alto risco.

Segundo a agência de notícias BBC, além dos testes, foram anunciadas novas medidas restritivas a partir desta segunda-feira. Lojas e restaurantes estarão fechados, atividades religiosas foram suspensas e eventos que reúnam mais de dez pessoas estão proibidos durante o período de 15 dias.

O país asiático agiu para conter a disseminação do vírus pouco depois dos primeiros casos reportados na China. Na época, as fronteiras foram fechadas para quase todos os turistas estrangeiros. Quem retornava para o país precisava fazer testes e se manter em quarentena. Desde então, também são conduzidas ações de rastreamento de casos. O governo tem sido cobrado para acelerar a vacinação. Até o momento, pouco mais de um milhão de pessoas foi imunizada, o que representa apenas 1% da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: