Vice-prefeito de Itaperuna participa da II Conferência Regional da Saúde Mental da Região Noroeste

A convite do Fórum de Conselhos Municipais de Saúde da Região Noroeste, o vice-prefeito de Itaperuna, Emanuel Medeiros (Nel), participou da II Conferência Regional da Saúde Mental da Região Noroeste.

O evento foi realizado na última quarta-feira, 22, no auditório da Unig – Campus V. Dentre os objetivos do evento, o fortalecimento da Região Noroeste Fluminense. Entre os assuntos em discussão “A política de Saúde Mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da Atenção Psicossocial no SUS”.

Segundo o vice-prefeito Nel, que estava representando o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, a II Conferência Regional da Saúde Mental da Região Noroeste demonstra o interesse da região em ampliar os debates sobre o tema.

“É com muita satisfação que recebi esse convite e deixo com todos um abraço do prefeito Alfredão. Essa conferência regional demonstra a preocupação e o interesse da nossa região em ampliar as discussões e os debates sobre o tema. Eu e o prefeito Alfredão temos conversado com a nossa secretária, a Adriana, para que possa oferecer total apoio às equipes que trabalham com a Saúde Mental. Parabenizo a todos os envolvidos na organização desse evento tão importante para a nossa região”, declara Nel.

A secretária Municipal de Saúde Adriana Levone ratificou as palavras do vice-prefeito e enalteceu o trabalho realizado pela Coordenação Municipal de Saúde Mental.

“Como mencionou o Nel é de suma importância ver a nossa região unida, em torno dessa temática tão importante e sensível, que merece nossa atenção. Aproveito a oportunidade a fim de parabenizar o trabalho realizado pelas equipes da Coordenação Municipal de Saúde Mental, que não medem esforços na realização de um trabalho humanizado. Parabéns a todos os envolvidos na realização da II Conferência Regional da Saúde Mental da Região Noroeste”, finaliza a secretária.

 Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.