Vermelhinhas conquistam os moradores de Maricá

Aos poucos a população de Maricá está descobrindo a funcionalidade das “vermelhinhas”. Inauguradas esta semana, as bicicletas de uso compartilhado gratuito tem feito sucesso entre os moradores, tanto para ida e vinda do trabalho, quanto para o lazer.

Segundo Celso Haddad, presidente da Empresa Pública de Transportes (EPT), já se pode destacar que o final da tarde, entre 16h e 19h, são os horários mais utilizados.

“No primeiro e segundo dia tivemos uma pequena dificuldade em relação ao sistema a ao cadastro mas a semana toda foi muito proveitosa, as pessoas estão andando muito nas bikes e fazendo o rodízio que a gente esperava para possibilitar que várias pessoas usem o meio de transporte e faça mobilidade urbana entre as estações”, relatou Celso.

Celso disse ainda que, nesta última sexta feira (12/03), a estação da Praça Tiradentes, em Araçatiba, que estava prevista para começar a operar na próxima segunda, 15/03, entrou em serviço. Até o fim deste mês, outras quinze estações estarão liberadas, totalizando 200 bicicletas à disposição da população.

O vendedor Lazaro Benedito, de 44 anos, que mora em Ponta Negra e trabalha no Centro de Maricá, contou que já tem três dias que está usando as bikes.

“Eu tenho andado meia horinha de manhã, meia horinha de tarde e assim consigo manter a qualidade de vida e uma rotina mais saudável”, contou animado enquanto ensinava um outro morador a instalar o aplicativo para retirada das bicicletas.

Já  a professora Suzinne Sangi, de 30 anos, moradora do bairro Caxito, foi até o Centro para aproveitar a manhã de sábado andando com a vermelhinha.

“Eu adorei essa iniciativa e acho que vai facilitar muito a vida das pessoas no dia a dia, além de ser uma diversão nos finais de semana”, falou animada.

A Prefeitura ressalta a importância da utilização responsável das bicicletas, para que a mobilidade  seja efetivamente compartilhada pelo maior número de pessoas. A EPT pede que se evite o mal uso do equipamento .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: