Vereador Fael morre aos 61 anos após Acidente Vascular Encefálico

O vereador José Rafael de Abreu Magalhães, mais conhecido como Fael, de 61 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (25), de acordo com uma nota publicada pela assessoria de comunicação do vereador. Ele estava internado no Hospital Alberto Torres (Heat) desde o último dia 14 deste mês, quando sofreu um Acidente Vascular Encefálico (AVE). 

No último dia 18, o HEAT confirmou que o paciente estava em estado grave. Já na madrugada de terça-feira (25), parece que o quadro do vereador piorou e, nesta manhã (25), o hospital confirmou que o vereador estava em um estado de saúde gravíssimo. Fael, no entanto, não resistiu e veio à óbito. 

Desde a época de sua internação, amigos e familiares torciam pela melhora do vereador, incluindo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Agricultura, Pesca e Trabalho, Evanildo Barreto. “Eu estava acompanhando o estado de saúde de Fael junto com sua família. É uma perda difícil! Fael sempre atuou em São Gonçalo com mansidão e de forma pacífica, sem se envolver em escândalos”, afirmou o secretário.Vereador de São Gonçalo sofre morte cerebral O Dia - Rio de Janeiro

Nesta terça-feira (25), Evanildo lamentou profundamente a morte do amigo de mais de 20 anos. “A gente tem muita dificuldade em lidar com a perda e perder um cidadão valoroso como o fael, perder um político como o Fael é uma perda irreparável. Tão cedo não vamos conseguir colocar no lugar alguém com os predicados dele. Lamentamos a perda! Eu particularmente, lamento a perda de uma amigo de mais de 20 anos”, disse ele que atuou junto com Fael quando este ainda era secretário Municipal de Meio Ambiente

Fael começou na vida política, há 30 anos, como líder comunitário e depois como presidente de associação de moradores do bairro Vila Três. Ele era brasileiro e viúvo. Enquanto novo, gostava muito de obras, onde trouxe saneamento básico e infraestrutura para o bairro Vila Três, Raul Veiga e Boa Vista Laranjal. Depois se tornou secretario do Meio Ambiente e vereador de São Gonçalo. 

Em nota, a assessoria de Fael informou quando será o velório e o sepultamento do vereador. Confira o comunicado:

Aos que desejarem prestar as últimas homenagens, comunicamos que o velório do Vereador Fael será feito hoje, a partir das 13 horas, no Cemitério Parque da Paz, localizado na Rua Adir Reis, 64 – Pacheco – São Gonçalo, RJ . O sepultamento será no mesmo local às 16h30m.

Agradecemos mais uma vez o apoio de todos.

São Gonçalo, 25 de agosto de 2020.

Assessoria de Comunicação do Vereador Fael”

Vereador faleceu aos 61 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito