Vereador de Queimados apresenta indicações legislativas direcionadas ao esporte e saneamento básico

O vereador do município de Queimados, Julio Boi (PSC), apresentou durante a reunião 1° Ordinária desta última quarta-feira (24), indicações legislativas referentes às solicitações feitas por moradores da cidade. No total, o parlamentar encaminhou ao Executivo Municipal 17 iniciativas.

Os textos das indicações versam sobre reformas em espaços públicos, pavimentação e recapeamento das ruas, saneamento básico e construção de novos equipamentos, como praças e academias.

Motivo de muita reclamação entre os moradores da cidade, o parlamentar cobrou do Executivo Municipal uma ação emergencial na ponte que liga os bairros Ponte Preta e Eldorado que sofreu abalos em suas estruturas, após um forte temporal no final de 2020.

No texto, já protocolado na Casa, o vereador pede que o Executivo reforme a ponte comprometida estruturalmente, visto que o trânsito de veículos e pedestres está proibida. Por conta dessa questão, uma linha de ônibus precisou ser desviada.

“Entendemos que estamos em um período atípico, mas os moradores dessa região estão sofrendo com os problemas da estrutura da ponte. É preciso de uma ação emergencial e eficaz para restabelecer o trânsito de pedestres e veículos”, ponderou o parlamentar.

Pensando na economia do dinheiro, o vereador indicou, também, a troca ou substituição da iluminação pública da cidade por lâmpadas de LED. Além de consumir 40% menos energia elétrica, o custo com manutenção é menor.

“A acessibilidade e a segurança são dois fatores que tornam a iluminação pública muito importante. Desejamos que a população tenha mais tranquilidade ao transitar nas ruas da cidade. As lâmpadas de LED representam a busca por mais eficiência e qualidade na prestação do serviço de iluminação pública”, ressaltou o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: